Alguma duvida? Estou aqui para te ajudar

O Site oferece o serviço de compras online, simples, directo e com todas as vantagens de ter um vasto catálogo de produtos actualizados disponíveis em qualquer lugar através de uma ligação à Internet.

1. Generalidades

Todos os preços são em Euros e de acordo com a regulamentação em vigor, qualquer compra efetuada através do Site estará sujeita a Imposto sobre o Valor Acrescentado (IVA), valor este incluído no preço. O Utilizador poderá ver a discriminação do valor do produto e IVA no carrinho de compras antes de confirmar a encomenda.

As encomendas com destino às Canárias, Ceuta e Melilha estão isentas de IVA por aplicação do disposto no artigo 146.º da Directiva 2006/112, sem prejuízo da aplicação dos impostos e tarifas correspondentes de acordo com a regulamentação em vigor em cada uma delas. 

O Proprietário reserva-se o direito de rejeitar uma encomenda de qualquer Utilizador com quem tenha um litígio ou tenha havido problemas no pagamento de compras anteriores.

O idioma para a formalização dos contratos será o espanhol.

2. Obrigações dos Utilizadores

Cada Utilizador que efectue uma compra através deste Site declara que é maior de idade e, quando aplicável, tem plena capacidade de utilização de meios de pagamento e que dispõe de fundos suficientes para cobrir todos os custos resultantes da compra de produtos, o Utilizador declara ainda aceitar integralmente e sem reservas todas as condições do presente Aviso Legal.

Antes de efetuar qualquer encomenda, é obrigação do Utilizador registar-se previamente no Site. O Utilizador poderá estabelecer um ou mais pedidos de compra de produtos ou serviços oferecidos através do Site. 

3. Condições de envio

O Utilizador poderá escolher a opção de entrega e pagamento que mais lhe interesse; estas opções estão definidas na secção Envios e Pagamentos;

Os custos adicionais de transporte causados ​​pela declaração de morada ou código postal incorretos ou incompletos serão da responsabilidade do Utilizador e serão suportados por este.

Os pedidos não são processados ​​nem entregues aos fins de semana e feriados.

4. Métodos de pagamento e segurança

Em cumprimento do Regulamento Delegado (UE) 2018/389 da Comissão, de 27 de novembro de 2017, que complementa a Diretiva (UE) 2015/2366 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 25 de novembro de 2015, relativa aos serviços de pagamento no mercado interno, o Utilizador quem realiza uma operação de pagamento online deverá fazê-lo através de autenticação reforçada. Dependendo do método de pagamento escolhido e do valor económico, com as exceções previstas na Diretiva, o Utilizador deverá fornecer um segundo fator de identificação antes de efetuar uma encomenda, como um código PIN que o Utilizador receberá no seu telemóvel e que deverá entrar para validar a sua compra.

De acordo com a directiva PSD2, existe uma autenticação forte quando são utilizados pelo menos dois dos seguintes elementos para autenticação:

Conhecimento (algo que só o Utilizador conhece, por exemplo, palavra-passe, código PIN, dados de acesso, etc.)

Posse (algo que só o Utilizador possui, por exemplo, um telemóvel onde chega um SMS para verificar a operação, endereço de email, etc.)

Inerência (algo que o Utilizador é, por exemplo, a possibilidade de verificação biométrica, seja por impressão digital, reconhecimento facial, etc.)

Estes elementos são independentes um do outro. Ou seja, a violação de um não compromete a fiabilidade dos restantes, sendo sempre protegida a confidencialidade dos dados de identificação.

Para maior comodidade do Utilizador disponibilizamos diferentes formas de efetuar o pagamento:

1) Transferência Bancária. 

- Efectuada a encomenda, são facultados os dados bancários para efectuar o depósito ou transferência do valor da compra efectuada, devendo ser indicados os dados pessoais de nome, apelido e documento de identificação. Só serão aceites depósitos em Euros. A encomenda será processada assim que o valor for recebido na conta.

2) Cartão de crédito.

- Esta forma de pagamento é imediata, totalmente segura e verificada pelos servidores seguros da Redsýs/banco na plataforma de pagamento. Em caso algum os dados do cartão de crédito serão revelados.

- Os cartões aceites são: Visa, 4B, American Express, Maestro e Master Card

- Apenas serão aceites cartões de crédito garantidos para evitar qualquer possível risco ou fraude. Os cartões seguros têm associadas chaves de segurança e, após a finalização do pagamento, são transferidos para a plataforma de pagamento do banco, onde deverão ser inseridas essas chaves. Caso não possua um cartão seguro para pagamentos online, o banco deverá fornecer as informações e as palavras-passe necessárias. 

3) Pagamento no ato da entrega

- Através deste método de pagamento é pago o valor da encomenda (será pago no momento da recepção em casa).

4) PayPal 

- Solução de pagamento segura que permite aos compradores e empresas enviar e receber dinheiro online. Ao selecionar este meio no momento da finalização da encomenda, o Utilizador acederá diretamente ao Site PayPal. Não necessita de introduzir dados bancários, basta ter uma conta PayPal criada e poderá efetuar pagamentos apenas inserindo o seu e-mail e palavra-passe Também pode criar a conta na hora ou efetuar o pagamento diretamente inserindo o seu cartão de crédito. Os dados introduzidos no site do PayPal não são comunicados.

Mais informações em www.paypal.es

5) Bizum

- É um serviço que permite enviar e receber dinheiro através do telemóvel.

- Para utilizar o Bizum como meio de pagamento, o Utilizador deverá solicitar uma palavra-chave na aplicação do seu banco. É uma palavra-passe exclusiva de 4 dígitos, semelhante ao PIN de um cartão. A seguir, deve indicar o número de telefone e a palavra-passe do Bizum. O banco enviará um código que deverá ser introduzido para validar a compra. Por fim, uma vez autorizado o pagamento, o valor será debitado na conta bancária associada.

Caso tenha alguma dúvida sobre as formas de pagamento, solicitamos ao utilizador que contacte o Serviço de Apoio ao Utilizador.

5. Garantias

A garantia dos produtos será a dos fabricantes, de acordo com a legislação em vigor de cada produto, indicada em casos particulares na descrição do produto. Se o Utilizador tiver alguma dúvida sobre garantias ou precisar de apresentar uma reclamação sobre algum produto adquirido neste Site, poderá contactar o Proprietário para processamento.

5.1 Garantia de desempenho 

Todos os artigos vendidos são novos e têm uma garantia do fabricante de 3 anos. 

O Proprietário apoia e gere o processamento da garantia com o fabricante durante todo o período. O Proprietário garante a existência de um serviço técnico adequado, bem como de peças de substituição durante um período mínimo de dez anos a contar da data em que o bem deixa de ser fabricado. É totalmente proibido aumentar o preço das peças de substituição durante a reparação. O prazo derivado da garantia em relação à falta de conformidade será de 5 anos.

Haverá um período de dois anos durante o qual se considerará certo que, se o Utilizador descobrir que os bens não estão em conformidade com o contrato, também não estavam em conformidade com o contrato no momento da entrega, desde que o Proprietário não prove o contrário .

Nos casos em que o bem ou serviço seja reparado ou substituído, ou qualquer outra medida corretiva por falta de conformidade, os prazos da garantia legal serão suspensos, a partir do momento em que o Utilizador coloque o bem ou serviço à disposição do Proprietário e até que seja novamente entregue ao Utilizador, já em conformidade.

Independentemente da interrupção do prazo de prescrição, o Proprietário é responsável durante todo o ano seguinte à entrega do bem ou serviço, já regularizado, por qualquer nova falta de conformidade que esteja relacionada com aquelas que motivaram a reparação ou substituição no primeiro lugar, pois se presumirá que se trata da mesma culpa.

Para que a garantia seja válida, o Utilizador deverá guardar toda a documentação do aparelho para além da fatura que receber.

Em caso de avaria dentro do período de garantia, deverá primeiro comunicar o problema exclusivamente através do e-mail financeiro@novodistribuciones.com, indicando o número da encomenda. Pode também incluir fotografias ou quaisquer dados que ajudem a compreender o problema.

Qualquer avaria deverá ser avaliada para determinar se se trata de um defeito de fabrico ou de utilização indevida e posteriormente serão comunicados os passos a seguir para resolver o problema.

5.2 Garantia contra avarias e outros incidentes

Uma vez recebido o produto, o Utilizador deverá verificá-lo imediatamente para verificar se está completo, se não falta nenhum elemento e se nada está quebrado, pois dispõe de 24 horas a partir da recepção para reclamar de qualquer tipo de incidente. Não há exceções devido aos requisitos de seguro.

Caso se verifique algum incidente, o Utilizador deverá enviar um e-mail para Financial@novodistribuciones.com no qual deverão constar os seguintes dados: número da encomenda, comentário sobre o problema e fotografias do artigo ou peça partida ou danificada. As fotografias serão essenciais para verificar a veracidade do incidente. A comunicação telefónica não será válida.

Uma vez verificada e aceite a ocorrência, entrarão em contacto com o Utilizador para indicar os passos a seguir. Nestes casos, o Utilizador não será responsável pelos gastos derivados da resolução do incidente uma vez reconhecido.

6. Direito de retirada  

Em cumprimento da Lei 3/2014, de 27 de março, que altera o texto consolidado da Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Utilizadores e de outras leis complementares, aprovada pelo Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de novembro, é prestada informação sobre o direito de retirada do Utilizador.

6.1 Quando o Utilizador for um consumidor e o contrato for celebrado sem a presença física simultânea do Utilizador e do Proprietário (venda à distância), o Utilizador gozará do direito de rescisão descrito na presente secção, com as exceções previstas no artigo 103.º.

6.2 Informação ao consumidor e utilizador sobre o direito de rescisão.

a) O Utilizador tem o direito de rescindir o presente contrato no prazo de 14 dias de calendário sem necessidade de justificação.

b) O prazo de rescisão expirará 14 dias seguidos a contar do dia da celebração do contrato.

c) Para exercer o direito de rescisão, o Utilizador deverá notificar-nos da sua decisão de rescisão do contrato através de uma declaração inequívoca (por exemplo: uma carta enviada por correio ou e-mail. Poderá utilizar o modelo de formulário de rescisão abaixo ). embora o seu uso não seja obrigatório.

d) Para cumprir o prazo de retratação, basta que a comunicação relativa ao exercício deste direito seja enviada antes do termo do prazo correspondente.

e) Em caso de desistência por parte do Utilizador, o Proprietário procederá à devolução de todos os pagamentos recebidos sem qualquer atraso injustificado e, em qualquer caso, o mais tardar 14 dias de calendário a contar da data em que formos informados da decisão de desistência . Caso tenham sido gerados custos de envio para algum produto, o Proprietário utilizará o mesmo método de pagamento utilizado pelo Utilizador para a transação inicial, a menos que o Utilizador tenha expressamente disposto em contrário e desde que não incorra em qualquer despesa em resultado de reembolso. Caso o Utilizador tenha selecionado expressamente um método de entrega diferente do método de entrega normal menos dispendioso, o Proprietário não será obrigado a reembolsar quaisquer custos adicionais daí decorrentes.

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

MODELO DE FORMULÁRIO:

- Ao cuidado do Proprietário: GRUPO NOVODISTRIBUCIONES SL, C/ Minería, 14 (Parque Empresarial); 11407. Jerez de la Frontera (Cádis); financeiro@novodistribuciones.com

- Venho por este meio informar que denuncio o contrato de venda do seguinte imóvel: ___________

- Encomendado/recebido em:

- Nome de utilizador:

- Endereço do utilizador:

- Assinatura (apenas se este formulário for entregue em papel):

- Data:

- - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - - -

6.3 O Utilizador poderá reencaminhar o formulário anterior para os seguintes endereços:

Correio postal: C/ Minería, 14 (Parque Empresarial). 11407. Jerez de la Frontera, Cádis

E-mail: financeiro@novodistribuciones.com

6.4 De acordo com a Lei 3/2014, de 27 de março, que altera o texto consolidado da Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Utilizadores e outras leis complementares, aprovada pelo Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de novembro, no seu art. 103º, o direito de rescisão não se aplicará aos contratos que se refiram (entre outros): 

a) O fornecimento de bens efetuado de acordo com as especificações do consumidor e utilizador ou claramente personalizado.

b) O fornecimento de bens selados que não sejam adequados para devolução por razões de protecção da saúde ou de higiene e que tenham sido abertos após a entrega.

Em relação a esta secção com o pedido do Utilizador, este dá o seu consentimento prévio e expresso com o conhecimento da sua parte que, consequentemente, perde o seu direito de rescisão.

7. Devoluções

Uma encomenda será considerada entregue quando o recibo de entrega for assinado pelo Utilizador. Este último terá um prazo de 30 dias seguidos para efetuar qualquer devolução.

Poderá devolver ou trocar um produto que não tenha sido utilizado e se encontre na sua embalagem original, com etiquetas em perfeitas condições. Caso contrário, o Utilizador será responsável pela diminuição do valor dos produtos resultante de manipulações diferentes das necessárias para estabelecer a sua natureza, características ou funcionamento, conforme estabelecido no artigo 108 do Real Decreto Legislativo 1/2007, de 16 de Novembro, que aprova o texto consolidado da Lei Geral de Defesa dos Consumidores e Utilizadores e demais leis complementares. 

As devoluções, efetuadas no prazo estipulado, serão totalmente gratuitas para os nossos clientes.

Para efetuar a devolução o Utilizador deverá contactar o número de atendimento ao Utilizador através do telefone: Tel. 956 567 798 e serão enviadas as instruções e passos a seguir.

8. Disponibilidade 

O Proprietário garantirá que o stock de artigos disponíveis se encontra atualizado, salvo erro informático ou qualquer outra situação. Caso ocorra o infeliz incidente de não ter stock suficiente no prazo indicado, o Proprietário compromete-se a informar o cliente e a chegar a acordo com o mesmo no mais curto espaço de tempo possível. A última medida, em caso de desacordo, será a devolução integral do valor pago pelo cliente pelo produto esgotado ou pela encomenda completa efetuada, conforme acordado com o cliente.

9. Atendimento ao utente

O Utilizador terá um serviço de Apoio ao Cliente, para tal poderá utilizar o formulário de contacto e será recebida uma resposta o mais breve possível (ou poderá utilizar o número de telefone 956 567 798 no horário de expediente).

10. Plataforma de resolução de litígios

O Regulamento (UE) n.º 524/2013 do Parlamento Europeu e do Conselho, de 21 de maio de 2013, estabelece como objetivo a concretização de um elevado nível de proteção dos consumidores e o bom funcionamento do mercado interno, nomeadamente da sua dimensão digital, proporcionando uma Plataforma europeia de resolução de litígios online que facilita a resolução extrajudicial de litígios entre consumidores e comerciantes online de forma independente, imparcial, transparente, eficaz e equitativa.

Para o efeito, este Site disponibiliza ao Utilizador um link que permite o acesso à plataforma de resolução de litígios online da União Europeia, para qualquer eventual litígio que possa surgir em matéria de consumo: https://ec.europa.eu/consumers/ .

11. Impressão, gravação a laser, impressão UV, sublimação ou qualquer outro tipo de personalização direta.

O departamento de personalização pode variar ligeiramente os tipos de fontes, desenhos, cores ou tamanhos em função dos critérios de desenho e impressão que considere adequados relativamente aos exemplos apresentados no site, pelo que não há possibilidade de reclamação por parte do cliente.

Os produtos personalizados com opção de Impressão Digital não são adequados para lavagem na máquina de lavar louça.

A personalização dos produtos exige, caso venham embalados ou acondicionados, a retirada da referida embalagem para manuseamento, pelo que não podemos garantir, após o referido manuseamento, que a referida embalagem possa ser conservada.

Em datas de grande movimento, ou no caso de encomendas com elevado número de unidades, ou certas dificuldades de processamento, os prazos de entrega poderão ser alargados, facto que será comunicado ao cliente assim que analisado pelo departamento de customização.

12. Reivindicações

Para qualquer tipo de reclamação colocamos à sua disposição todos os nossos dados de contacto:

GRUPO NOVODISTRIBUCIONES SL

Rua Mineira 14

11407 Jerez de la Frontera (Cádiz)

Tel. 956 567 798

comercial@novodistribuciones.com

13. Recebimento de faturas

Ao processar a sua encomenda, no passo número 2, “Moradas”, terá a opção de confirmar se pretende receber a sua fatura por email.